As torneiras têm um papel essencial em nossa existência, a partir delas foi possível levar água e saneamento para as cidades do mundo todo. Água é vida e a torneira é o meio
pelo qual ela chega até nossos lares.
Para o design destes modelos, buscou-se inspiração em formas arquitetônicas como arcos, pirâmides e colunatas. Essas formas fazem alusão aos espaços termais - locais destinados ao lazer e relaxamento - que existem desde o século V a.C.
A ideia da Torneira Terracotta veio em resposta a uma busca por uma nova materialidade para as torneiras que não fosse o tradicional metal.
E por quê não utilizar um material natural, de fácil manuseio, presente em todos os lares brasileiros, como é a cerâmica?
A cerâmica nada mais é do que a argila após passar por processo de cozimento em altas temperaturas (500 ºC), outra vantagem desse material é a grande possibilidade de cores alcançadas pela técnica de esmaltação. Este processo confere a peça um aspecto semelhante ao vidro, podendo ser coloridos, transparentes ou opacos, o que permite um ganho de resistência ainda maior ao objeto.
A grande variedade de cores possibilitada por esse
processo é mais um aspecto positivo deste material, capaz de revolucionar o universo dos metais. Foram desenvolvidas duas opções de modelos de torneira, uma de mesa e outra de parede, o que possibilita utilizações variadas com diversos tipos de cuba. Vale lembrar que os mecanismos internos das torneiras continuariam sendo feitos em metal, por conta da sua maior durabilidade.
_Projeto desenvolvido para o concurso de ideias promovido pela Deca.
Durante o desenvolvimento do projeto para o restaurante Noipê (Ribeirão Preto), foram encontradas poucas opções de mobiliário que satisfizessem tanto arquitetos quanto clientes. Optou-se então por um design autoral e artesanal para chegar no resultado desejado.
O produto foi a criação de cadeiras e poltronas feitas em perfis tubulares de metalon e assento em couro.
Projeto desenvolvido junto ao escritório
Storrer Tamburus.
Projeto desenvolvido junto ao escritório
Storrer Tamburus.
A ideia destes protótipos veio após deparar-me com restos de madeira maciça, sobras de uma obra, que iriam direto para a caçamba.
Recolhi as sobras e guardei, pois sabia que iria encontrar uma solução de ressignificar aquele material.
Com um pouco de disposição e uma dose de criatividade, dá para fazer coisas incríveis!
Projeto de fruteira feita sob medida para nossos clientes.
Ela foi desenvolvida em madeira maciça Jequitibá e seu tampo recebeu azulejos decorativos.